ONG Parceira do PortoWeb

Projeto Construir uma Nova Vida

FUI PRESO criou o “Projeto CONSTRUIR UMA NOVA VIDA” - para apenados,  seus assistidos, com o objetivo de promover a reinserção social. O projeto é composto de cursos de capacitação profissional e, encaminhamento  ao mercado de trabalho com geração de renda  nas mais variadas áreas  da economia (construção civil, alimentação, higiene e saúde, etc), com autorização da Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre

Para a concretização dos  referidos projetos a  FUI PRESO  fará parcerias com entidades de cada área e  captará  recursos junto a Empresas interessadas  em proporcionar  bem estar e melhorar a qualidade de vida das comunidades em que atuam.
As Empresas apoiadoras poderão se beneficiar de incentivos fiscais.  A remuneração, do trabalho, dos apenados  tem taxas reduzidas de encargos sociais.  

Projeto CONSTRUIR UMA NOVA VIDA – Construção Civil

FUI PRESO em parceria com o SINDUSCON (Sindicato da indústria da Construção Civil), o STICC (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil) e o SENAI (Serviço nacional de Aprendizagem Industrial) pretendem disponibilizar, gratuitamente, cursos de capacitação profissional, a apenados (seus assistidos)  para:

• Pedreiro (a); 
• Ferreiro (a) Armador (a) ;
• Carpinteiro (a) de Formas;
• Pintor(a).

A carga horária de cada curso é de 160 horas, divididas em:

• Formação Básica: conteúdos  básicos  de matemática, linguagem, higiene, segurança do trabalho e cidadania
• Teoria: aulas explanativas, exercícios acompanhadas de manuais ilustrados.                                                       
• Prática: aplicação dos ensinamentos em espaços, que simulam canteiros de obra e  visitas à canteiros de obras de empresas conveniadas.

No final, do curso os apenados/alunos  receberão  CERTIFICADOS  DE CONCLUSÃO e,  serão encaminhados  para seleção em Empresas conveniadas.


As Empresas que investirem no  Projeto CONSTRUIR UMA NOVA VIDA poderão se beneficiar de descontos diretos nos pagamentos  de ICMS (Lei nº 12.761, de 10  de agosto de 2007) Lei da Solidariedade.




A+-     A  ?
» Contatos

Porto Alegre - RS
 

(51) 8406-5213 

 Fale Conosco

  

 
Desenvolvimento PROCEMPA