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Modelo de Plano de Trabalho - SMED

A Coordenação do Fórum de Entidades em reunião com a SMED conseguiu sensibilizar para as demandas apontadas por este coletivo em nossa última Plenária (assista aqui).

   Após negociações realizadas entre o FMDCA e a SMED,foram feitas importantes alterações no PLANO DE TRABALHO.  

Saiu NA DATA DE HOJE no Diário Oficial de Porto Alegre (DOPA) A PRORROGAÇÃO PARA A DATA 17 DE OUTUBRO A ENTREGA DOS ANEXOS:  

Anexo I  - Demanda de Atendimento;

Anexo II - Proposta de plano de trabalho;

Anexo III - Orientações pedagógicas;

Anexo IV - Orientações de Execução Administrativo-Financeira (visite aqui) a entrega dos documentos para as que passaram pelo edital de  credenciamento.

  • Foi retirada a palavra “professor” do quadro VII (Recursos necessários ao alcance das metas) , item 1.1. (RH de atendimento direto ao aluno), e substituído por “profissional habilitado para o magistério

  • No quadro VI (Metas) foram incluídos (sublinhadas e realce amarelo),

a.     No item 3 : - Cumprir integralmente as diretrizes para o Calendário Escolar elaborado pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre em conjunto com a Redes Municipal de Educação e Rede Comunitária de Educação.

b.    No item 4: Ofertar 5 (cinco) no mínimo 4 (quatro) refeições diárias variadas e adequadas às faixas etárias, compreendendo: café da manhã, lanche matinal, almoço, lanche vespertino da tarde e jantar.

c.     No item 6: Utilizar 100% dos recursos financeiros repassados nas despesas diretas e indiretas que sejam destinadas ao atendimento das crianças.

  • No mesmo quadro VI (Metas) foram retirados dois itens:

  1. Oferecer 100% de gratuidade ao educando do serviço objeto desse Termo de Colaboração e receber contribuição espontânea dos responsáveis pelos alunos (observação: este item vai constar somente no Termo de Colaboração, mas com outro texto a ser negociado entre o Forum e a SMED, deixando clara a possibilidade de receber contribuição espontânea dos pais) ;

  2. Atender a 100% das orientações da SMED no que concerne aos aspectos pedagógicos e físico financeiros (também constará somente no Termo de Colaboração com texto a ser revisado);

Em relação ao preenchimento do Plano de Trabalho, seguem algumas observações abaixo:

  1. O valor que a escola vai receber aparece automaticamente após o preenchimento do bairro (célula excel G38) da Unidade de Atendimento constante no Plano de Trabalho e o n° de crianças de cada turma (células excel D68 a D73), que estão no quadro V Enturmação Proposta.

  2. Em relação ao item VII Recursos necessários ao alcance das metas, devem ser preenchidos os itens 1.1 do RH de atendimento direto ao aluno, e 1.2 do RH atendimento indireto ao aluno, de acordo com o critério da escola quanto ao número de pessoas, seus cargos e salários.

  3. Quanto aos demais itens (2.1 – 2.2 – 2.3 e 3), caso a Instituição não queira preencher detalhadamente, pode somente preencher:

    a.     Item 2.1. Alimentação somente colocando valor na célula(endereço)  B143 (Coluna B, Linha 143)

    b.    Item 2.2. Despesas pedagógicas, somente colocando valor na célula (endereço) B144 (Coluna B, Linha 144)

    c.     Item 2.3. Despesas Administrativas, somente colocando valor na célula (endereço) B155(Coluna B, Linha 155)

    d.    Item 3. Equipamentos, somente colocando valor na célula (endereço) B181 (Coluna B, Linha 181) (o valor a ser colocado deve ser o previsto para o gasto total do ano)

    e.     Item 3. Bens, somente colocando valor na célula (endereço) B182 (Coluna B, Linha 182) (o valor a ser colocado deve ser o previsto para o gasto total do ano)

  4. As linhas da planilha de números 185 a 190 não são para preencher, elas apresentam automaticamente valores calculados a partir da quantidade de alunos e bairro da cidade.

  5. Anexo a planilha do Plano de Trabalho acertada entre FMDCA e SMED.

Baixe o modelo do Plano de Trabalho aqui


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