2007 - 2010



Em 2007 Eloy Fritsch escreveu o livro Música Eletrônica – Uma Introdução Ilustrada que foi lançado em 2008 durante a Feira do Livro de Porto Alegre. O livro é acompanhado de um DVD contendo as composições eletroacústicas Synapse 5.1, Synthetic Horizon, Public Market, Indian Sampler, Mystery and Silicon Child criadas durantes as pesquisas realizadas no Centro de Música Eletrônica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Capa do Livro lançado por Fritsch em 2008.



Fritsch recebendo o Prêmio Açorianos de Música (2009)

Eloy Fritsch recebeu o Troféu Açorianos. A cerimônia de entrega aconteceu em 28 de abril de 2009 no Teatro São Pedro, Porto Alegre. O Prêmio Açorianos homenageia os melhores álbuns, músicos e contribuições para a música no Rio Grande do Sul. A cerimônia de entrega foi televisionada e a produção do evento apresentou um curto filme sobre as contribuições de Eloy Fritsch.

Em 2009 Fritsch tocou teclados em várias apresentações do Apocalypse. Ele também lançou o álbum The Garden of Emotions distribuído pela gravadora Musea na França e a Sonhos e Sons no Brasil.  As lindas ilustrações foram realizadas pelo artista Edgar Franco.


A imagem central é composta de criaturas de luz, seres luminosos extra-dimensionais. O "Jardim das Emoções" é a Terra, e esses seres arquetípicos trazem a luz da mudança e do equilíbrio para nosso planeta, representado nas imagens por dois símbolos alquímicos/arquetípicos fortes presentes em muitas cosmogonias: o ovo dourado (que representa a pedra filosofal, o conhecimento da verdade profunda em muitos sistemas alquímicos) e a borboleta (símbolo arquetípico da mudança para melhor, do vôo do espírito para níveis dimensionais/espirituais superiores). As cores da capa remetem a alguns outros símbolos alquímicos fortes de iluminação, principalmente ao "Pavão" - simbolo da exuberância e do mistério (que tem em suas cores a predominância do azul e complementar alaranjado, e do amarelo e complementar verde).


 

Capa do CD lançado em 2009


No mesmo ano Fritsch recebeu o Troféu Vasco Prado na Jornada de Literatura de Passo Fundo.

Em 2010 Fritsch trabalhou em dois grandes projetos: a produção do Box Set dos 25 anos do Apocalypse (2 CDs, 1 DVD e o livro contado a história do grupo Apocalypse) e o projeto MCT – Música, Ciência e Tecnologia. Fritsch criou o Museu Virtual do Sinteitzador  , um filme documentário em DVD distribuído gratuitamente a escolas e professores de música e uma exposição de música eletrônica no Museu da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que recebeu sete mil visitantes. O DVD tem como trilha sonora a composição Andromeda do álbum Landscapes.




 




Site desenvolvido pela PROCEMPA