2004-2006 - 10 anos de Música Eletrônica Instrumental!!!

O projeto desenvolvido por Fritsch é essencialmente focado no estúdio. Os álbuns de música eletrônica são todos realizados em seu laboratório particular composto de vários sintetizadores, sampler, computadores e periféricos. Fritsch desenvolve um trabalho de  pesquisa na busca por novos timbres, seqüências automáticas, arranjos e passagens eletrônicas que possam acompanhar melodias e harmonias tonais. A música é espontânea, melódica, direta, apresentando passagens épicas e atmosféricas. Algumas criadas a partir de improvisações ao teclado, outras, a partir de idéias provindas dos próprios sons produzidos em sintetizadores. A composição musical é uma necessidade na vida deste músico que tem como principais motivações o cosmos, ficção científica e a natureza.

 

Fritsch em seu estúdio particular de Música Eletrônica em 2003.

 

Em 2003, Fritsch finaliza as gravações do álbum Landscapes que acaba sendo lançado somente em 2005. Com temas mais curtos e influenciados pelo progressivo, Fritsch apresenta quase que um retorno ao CD Behind the Walls of Imagination. Alexandre Bandeira, que já havia participado da produção do álbum de 1997, novamente é escolhido para fazer a capa e os encartes. Ruy Fritsch, irmão do compositor e guitarrista da Apocalypse, assina a computação gráfica e o design do CD. A arte magnífica retrata as paisagens imaginárias da música de Fritsch. A faixa Andromeda torna-se o destaque desse disco sendo escolhida para duas coletâneas: a argentina Compact Mellotron 34 e holandesa Edition #15.

 

Arte da capa do CD Landscapes de 2005

 

Em 2005, a banda Apocalypse tem um ano de grandes apresentações na TV e em Teatros. O grupo de músicos viaja até o Rio de Janeiro e grava do DVD Apocalypse Live in Rio, pela gravadora Rock Symphony. Entusiasmado com a nova formação da banda Apocalypse, Fritsch dedica-se inteiramente à composição de novos temas progressivo para a futura gravação do álbum The Bridge of Light.

 

 

Em 2006, Fritsch lança pela DREAMING (divisão de música eletrônica da gravadora francesa MUSEA), Past and Future Sounds (1996 – 2006). Uma coletânea comemorativa aos 10 anos do projeto de composição de música instrumental eletrônica. O álbum contém músicas dos sete CDs e mais quatro composições realizadas em 2005. As belas artes da capa e encarte novamente são assinadas pelo artista plástico Alexandre Bandeira.  O design gráfico realizado por Gustavo Demarchi, vocalista da Apocalypse. A Suite  The Garden of Emotions torna-se um dos destaques do CD sendo selecionada para duas coletâneas: a brasileira Brasil Instrumental 2006 e holandesa Edition #5.

 

CD Past and Future Sounds (1996-2006)

 

Em 2006 Eloy Fritsch ainda tocou com o Apocalypse em vários shows. Entre eles, um festival com a banda Shaaman, a abertura do show do Uriah Heep no Canecão (RJ) e a gravação do segundo DVD de rock progressivo, The Bridge of Light.

 




Site desenvolvido pela PROCEMPA