ONG Parceira do PortoWeb

COPA DE TAMPINHAS: FUTEBOL DE MESA

No dia 05 de junho das 8h às 12h e das 13h às 17h o Educandário São João Batista – Rua Tenente Coronel Mário Doernte, 200, Ipanema em Porto Alegre, promove mais um evento do bem, o tema da vez é o futebol. Inspirado na Copa do Mundo a instituição criou uma Copa de Tampinhas para que seus alunos e pacientes com deficiências possam se divertir, aquecendo a torcida pela seleção brasileira. O evento visa mostrar que o futebol de mesa é inclusivo, permitindo que qualquer pessoa jogue. Segundo os organizadores a ideia e integrar as crianças da instituição com a comunidade para disputas amistosas valendo muita diversão.

 

Para preparar o evento a entidade está em busca de parceiros que ajudem a criar o uniforme de seus atletas, doem um campo de futebol de mesa, artigos esportivos da seleção brasileira para exposição, colecionáveis como camisetas autografadas, assim botões clássicos. “Gostaríamos de reunir artefatos históricos do Futebol de Mesa e do campo: trazendo para visitação à entidade  ex-atletas da seleção brasileira que sabe até uma réplica da Taça do Mundo, narradores de futebol que comentem as nossas partidas, etc.”  conta Jaqueline Petry, coordenadora pedagógica da instituição.

 

O Futebol de Mesa com tampinhas de plástico para o Educandário  também é um desafio, pois setores de terapia ocupacional, fisioterapeutas e pedagogos da entidade terão de criar uma modalidade esportiva adequada as necessidades de cada participante da partida. “ Temos pacientes com severas limitações nos membros superiores, por isso, utilizaremos materiais de tecnologia assistiva* que auxiliam na pegada, dando suporte para empurrar as tampinhas” explica, Carla Neves, Coordenadora Clinica do Educandário. Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão. É também definida como "uma ampla gama de equipamentos, serviços, estratégias e práticas concebidas e aplicadas para minorar os problemas encontrados pelos indivíduos com deficiências" (Cook e Hussey • Assistive Technologies: Principles and Practices • Mosby – Year Book, Inc., 1995). Além disso as tampinhas de plástico, através do programa sócio-ambiental Tampinha Legal tem feito a diferença no dia a dia do centro de reabilitação. Eles recebem juntam e separam tampinhas por cor, vendendo-as por quilo e desta forma conseguem gerar recursos importantes que ajudam nas suas despesas de funcionamento.

Para mais informações de como ajudar a Copa de Tampinhas em prol do Educandário entrar em contato através do e-mail educandario@educandario ou ligando para 51 32465655.



Página 1 | 2 | 3 | 4 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA