ONG Parceira do PortoWeb

WORKSHOP SKATE ACESSÍVEL

16/08 WORKSHOP SKATE ACESSÍVEL NO EDUCANDÁRIO SÃO JOÃO BATISTA

ENTIDADE FILANTRÓPICA PARA CRIANÇAS CADEIRANTES PEDE APOIO PARA AQUISIÇÃO DE PISTA DE SKATE ADAPTADA

No dia 16 de agosto, quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30  o Educandário São João Batista promove o Workshop Skate Acessível – Inclusão em quatro rodinhas que vai  integrar  as crianças e adolescentes com deficiências múltiplas,  seus familiares, funcionários  e voluntários da instituição com a comunidade em geral para juntos refletirem sobre: Acessibilidade e Inclusão Social. 

Skate é liberdade, adrenalina e inclusão! Para tornar essa ideia realidade, os pacientes e alunos do Educandário São João Batista precisam de ajuda. Por isso, através de uma mesa redonda com convidados da MERCUR, projeto Jam Skatinga do Centro Social Padre Pedro Leonardi, Spot Skateparks a equipe técnica de fisioterapia da instituição, seguida de muito bate-papo e oficinas de co-criação, os participantes do evento que também serão voluntários desta causa, irão ajudar a dar vida aos skates adaptados e todos os acessórios necessários para que em  outubro deste ano a magia do skate aconteça!  Explica, Eveline Streck, Presidente da entidade.  “Após a realização do  workshop, onde iremos co-criar os skates adaptados, promoveremos um novo evento no dia 10 de Outubro, onde finalmente as crianças vão praticar o esporte”  diz, Eveline.

O Educandário também está em busca de apoio para a aquisição de materiais para  fazer uma pista de skate adaptada, o projeto foi doado pela Spot Skateparks e a execução do mesmo será feita por voluntários, alunos do Jam Skatinga.  No dia do Workshop o projeto da pista será apresentado por Ricardo Menezes da Spot Skateparks Segundo, ele a pista foi criada para que o fisioterapeuta da instituição possa acompanhar o percurso do Skatista, garantindo a segurança do paciente. Eveline Borges Streck, Presidente da entidade, explica que somente através de doações será possível a construção a pista. “ Estamos confiantes que mais uma vez a comunidade, irá abraçar nossa causa, tornando a prática do skate mais uma ferramenta terapêutica que vai beneficiar na qualidade de vida dos nosso pacientes, acreditamos  ainda que através desta experiência cada vez mais as pessoas com deficiências poderão ocupar mais os espaços públicos da cidade, pois é preciso proporcionar lazer com acessibilidade para todos” Diz Eveline.

 

O  workshop skate acessível é gratuito , os participantes inscritos no evento receberão um certificado de participação, além de uma significativa experiência, pois farão parte de algo novo que ajudará muitas crianças especiais.  Os interessados  podem se inscrever através da página do evento que está no facebook do Educandário São João Batista , as vagas são limitadas. Informações e doações: 51 32465655 ou comunicacao@educandario.org.br com Priscila Gauto – Relações Públicas da instituição.  


Página 1 | 2 | 3 | 4 || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200
Ipanema - Porto Alegre - RS

 Geral: 
(51) 3246.5655
 Comunicação: 
(51) 3246.5851
Fale Conosco







Desenvolvimento PROCEMPA