ONG Parceira do PortoWeb

Nota de Apoio da OAB a ameaças contra Jair Krischcke

NOTA DE APOIO

Em alusão às recentes notícias veiculadas pela imprensa uruguaia e brasileira, referentes às lamentáveis ameaças emitidas por um grupo autointitulado de “Comando Gen. Pedro Barneix”, dirigidas a 13 defensores dos direitos humanos na América Latina, a maioria uruguaios, mas também um jurista francês, uma pesquisadora italiana e um brasileiro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul, atenta aos seus deveres e papel histórico, vem manifestar seu integral apoio e solidariedade às pessoas ameaçadas na referida mensagem, em especial ao militante Jair Krischke, integrante da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto desta Seccional, ativista dos direitos humanos, fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS e que foi listado nas citadas declarações.

Essas informações foram comunicadas oficialmente ao Governo Brasileiro, pela Direção-Geral de Informação e Inteligência Policial do Governo Uruguaio, por meio do Ofício nº 261/2017, datado de 22/02/2017, dirigido ao cônsul brasileiro naquele país, Sr. Anuar Nahes. 

Por fim, preocupada com as referidas manifestações, a OAB/RS expressa também sua consternação com o fato de que situações como essa sigam ocorrendo em nossa sociedade mesmo em tempos de intensa luta pelo respeito aos ideais democráticos e requer que o Governo Pátrio, por meio de suas autoridades, adote as providências necessárias junto ao Governo do Uruguai, visando garantir que tais ameaças não se concretizem.

 


Rádio Guaíba- Em audiência em Brasília, presidente da entidade, Jair Krischke, também revelou documentos inéditos sobre a repressão militar
Agência Brasil- Ativista de direitos humanos entrega documentos inéditos à Comissão da Verdade
Site Terra - Documentos mostram que Brasil criou e comandou Operação Condor
Sul 21 - Documentos comprovam que Brasil criou e comandou Operação Condor, diz Krischke
Operação Condor- Na Mídia.
Documentos revelam detalhes de explosão no Riocentro
Operação Condor e Riocentro - Ativista Jair Krischke fará revelações à Comissão da Verdade
Não percam: 58º Feira do Livro de Porto Alegre - DITADURA, REPRESSÃO E LUTA ARMADA: MAJOR CURIÓ X CARLOS MARIGHELLA.
Sessão Comentada – 7 nov – qua – 19h MARIGHELLA - Brasil, 2011, 35 mm, cor, 100 min- CINEMA . SANTANDER CULTURAL programação NOVEMBRO 2012 (27/10 a 11/11)
CASO EXTRADICIÓN DE MANUEL CORDERO: ANTECEDENTE ABRE LAS PUERTAS EN LA JURISPRUDENCIA INTERNA DE BRASIL.
Militar morto na Capital comandava o Doi-Codi no ano do Atentado do Riocentro
Feira do Livro- Painel - DITADURA, REPRESSÃO E LUTA ARMADA: MAJOR CURIÓ X CARLOS MARIGHELLA.
CCDH sedia coletiva de imprensa do embaixador do Equador sobre morte de ex-presidente
COLETIVA DE IMPRENSA- Dia 24 de outubro, 15h30min, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos – 3º andar –Palácio Farroupilha- Assembléia Legislativa do RS
Papéis indicam que Jango era monitorado por militares
Operação Condor teve início em 1970, mostram novos documentos
Dossiê Jango, de Paulo Fontenelle, desestabiliza ânimos na disputa pelo troféu Redentor Filme foi aplaudido de pé ao fim da sessão no Cine Odeon
MOVIMENTO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS/Brasil INFORMA: A Câmara de Deputados do Uruguay, por proposta do Dep. Luis Puig, prestará no dia 02 de outubro, justa homenagem a memória de nosso querido companheiro Universindo Rodriguez Diaz.
Saiba tudo sobre 29° PRÊMIO DIREITOS HUMANOS DE JORNALISMO- Veja abaixo.
COLETIVA DE IMPRENSA: No domingo à tarde, dia 30/09, às 15,30h, Rosa Cardoso e Jair Krischke terão um encontro com a imprensa no hotel Everest (rua Duque de Caxias, 1357)

Anterior || ... | 5 | 6 | 7 | 8 | Página 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | ... || Próxima

A+-     A  ?
» Contatos
Movimento de Justiça e Direitos Humanos

Av. Borges de Medeiros, 340 - 94
Porto Alegre - RS

 (51) 3221-9130
 Fale Conosco









Desenvolvimento PROCEMPA