ONG Parceira do PortoWeb

Preservação do prédio da Casa Lar: uma forma de contribuir com bem estar dos usuários e da comunidade do bairro.

A ACELB ao longo dos seus 15 anos no serviço de atendimento de longa permanência a pessoa idosa, prima por manter suas dependências adequadas, limpas e preservadas. Os espaços da Casa são considerados o Lar dos idosos, eles usufruem direta ou indiretamente de todos ambientes que somados contribuem com a melhoria de qualidade de vida e sua auto-estima. Funcionários, voluntários e visitantes também  usufruem destes ambientes de forma integrada com os moradores.
Tem-se pensado e investido em projetos voltados a sustentabilidade, preservação do meio-ambiente e saúde preventiva, contudo, para dar continuidade a estes projetos precisamos restaurar a área de lazer, reformar a área de sustentação de varais para secagem de roupas, pintar a parte externo o prédio e trocar as basculantes dos banheiros com devidas pinturas das mesmas. A Instituição propõe-se com isto, garantir um lugar funcional, aprazível e confortável. 
Sabe-se que romper os muros da institucionalização, principalmente quando se trata de pessoas com deficiência e com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, não é uma tarefa simples ou fácil, por este motivo tem-se que qualificar os espaços que estes idosos circulam, tornando-os aprazíveis e confortáveis de se viver, local este que até tem-se a satisfação de morar e compartilhar experiências de vida. Neste sentido que o projeto se justifica, por ter como objetivo Oferecer aos idosos residentes na Casa Lar do Cego Idoso, associados, visitantes e funcionários, um lugar mais aprazível e confortável de se viver em qualquer época do ano e fomentar a economia de energia elétrica da lavanderia.
A Área externa a ser pintada é de 810 m², a área para sustentação de varais para secagem de roupa será de 60 m², com um muro de proteção das caixas d’agua da chuva e PPCI medindo 11 m² de, que atenderá a demanda de 56 idosos residentes e contribuíra para economia de energia elétrica com menor uso da maquina secadora de roupa e por fim a construção de uma nova área de lazer com 67,53 m² e a restauração da área de lazer existente, na finalidade de torna-las uma área de lazer para todos usufruírem em todas as estações do ano. Este projeto prevê um impacto social comunitário, pois dará visibilidade positiva do bairro sendo também um ponto de referência e um lugar aprazível pra a comunidade.


Informamos também que encontra-se  publicado no site do Fundo Municipal do Idoso Porto Alegre, no linkhttp://fundoidosopoa.procempa.com.br/dadweb/projetos/163 o projeto Preservação do prédio da Casa Lar: uma forma de contribuir com bProjeto Casa Lar do Cego Idoso - Cidadania no colhimento institucional. os quais são de extrema valia para que a ACELB possa dar uma melhor qualidade de vida aos nossos moradores e aos idosos do nosso entorno. 



A+-     A  ?
» Contatos
Rua Braille,  480
Bairro Rubem Berta
CEP 91150-140
Porto Alegre - RS

(51) 3340-6840

(51) 3344-1804  

Fale Conosco



___________________
 
Parceiros
 
Desenvolvimento PROCEMPA